Cidadeverde.com

Ex-empresário de Schumacher critica família :“É hora de dizer a verdade aos fãs”

Imprimir

A postura da família de Michael Schumacher ao manter sigilo absoluto sobre seu estado de saúde desde quando o heptacampeão mundial de F1 sofreu o gravíssimo acidente na estação de esqui de Méribel em 29 de dezembro de 2013 foi sempre alvo de muitas críticas. 

É bem verdade que muitas personalidades defendem a política de silêncio a respeito das condições clínicas do lendário piloto, que completou 48 anos no último dia 3 de janeiro.

Entretanto, o empresário Willi Weber, que esteve ao lado de Michael nas suas maiores conquistas no esporte e trabalhou com o piloto até 2012, entende que a família erra ao esconder dos fãs o real estado de saúde de Schumacher. A ponto de o ex-agente clamar para que a família conte a verdade.

Em recente entrevista à revista alemã ‘Bunte’, publicação que foi processada por Sabine Kehm, assessora da família e defensora da privacidade sobre as notícias a respeito da saúde de Schumacher, Weber não escondeu a tristeza pela falta de notícias. Sabine, contudo, é taxativa sempre que questionada a respeito. “A saúde de Michael não é assunto púbico”.

“É hora de dizer a verdade aos fãs. Ele está lutando durante um tempo porque a família Schumacher não conta toda a verdade. Bato contra a parede, não escutam meu conselho”, comentou Weber, bastante decepcionado.

Weber é crítico ferrenho da postura adotada pela família Schumacher.No fim de 2015, pouco antes de o acidente sofrido por Michael ter completado dois anos, o ex-empresário revelou que foi proibido de visitar a casa do heptacampeão.

Weber foi barrado desde então por ordens de Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto. “Não pude visitar meu amigo”, desabafou o agente à época em seu Facebook. “A única chance é mantê-lo nas lembranças”, disse, entristecido.

Em outra oportunidade, Weber expôs sua dor e disse que estava “sofrendo como um cão” pela falta de notícias sobre o amigo e por ter sido impedido de fazer qualquer visita. Em fevereiro de 2016, novamente Willi se pronunciou ao pedir que o staff do heptacampeão lide melhor com esta situação difícil.

De qualquer forma, o ex-agente não perde a esperança de voltar a ter contato com o amigo e companheiro de tantas alegrias. “Quando estou em casa e o telefone toca, às vezes penso que é Michael para me perguntar como estou”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais