Cidadeverde.com

Castelo do Piauí inicia mutirão de limpeza para combater Aedes aegypti

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Castelo deu início ao mutirão de limpeza nos bairros da cidade através da Campanha "Castelo Limpo, Castelo sem Dengue".

O primeiro bairro a ser beneficiado foi o bairro Piçarra. As equipes envolvidas realizaram a limpeza de terrenos baldios, coleta de lixo, coleta de larvas que, quando encontradas, são enviadas para análise, para confirmação se são positivas ou não para Dengue e também a detecção de terrenos baldios e identificação dos responsáveis, para receberem orientações.

Desta vez, o bairro Mutirão está sendo beneficiado com a limpeza, com os mesmos trabalhos realizados no bairro Piçarra. Esta  ação da Prefeitura Municipal está sendo realizada em parceria com a ESF, ACS, ACE e todas as secretarias, e irá percorrer todos os bairros da cidade.

Com a preocupação com os surtos de Dengue, Zika e Chikungunya, a prefeitura começou na quarta-feira (11) e pretende, nessas quatro semanas, retirar lixo, entulhos, desentupir bueiros para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade, de acordo com o prefeito do município  a participação da população é de extrema importância para o resultado da ação.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais