Cidadeverde.com

Corinthians se vinga do Fla e garante vaga na semi da Copinha

Imprimir

Na reedição da decisão de 2016, o Corinthians conseguiu dar o troco e eliminar o Flamengo nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em Barueri, os campeões do ano passado sairam na frente com Dener, mas o Corinthians respondeu rápido com Pedrinho e conseguiu a virada no segundo tempo, com Del'Amore, para vencer por por 2 a 1.

Assim, as semifinais da competição terão apenas times paulistas, com Batatais e Paulista em uma chave, e Corinthians contra o Juventus no outro lado. Maior campeão da Copa São Paulo, os alvinegros da capital buscam o 10º título.

O jogo começou quente em Barueri. Logo aos seis minutos, o goleiro Felipe saiu com tudo para evitar a chance de Lincoln e acabou derrubando o jogador do Flamengo. Pênalti bem marcado e convertido por Dener, que mandou o goleiro para um lado e a bola para o outro.

Mas o time carioca nem teve muito tempo para comemorar. Um minuto após o placar ser aberto, Pedrinho roubou a bola na intermediária, avançou e chutou colocado, no canto direito de Gabriel Batista, que não conseguiu fazer a defesa.

Ainda na primeira metade do jogo, o Corinthians chegou a marcar o que seria o gol da virada com Fabricio Oya , mas o lance foi bem anulado por impedimento de Fabrício, que havia feito a assistência. 

O Flamengo também teve suas chances de marcar o segundo gol, parando em Felipe e também, aos 43 minutos, na trave, na finalização de Kleber que explodiu no poste e voltou para as mãos do goleiro corintiano.

No segundo tempo o Flamengo tentou acertar a marcação no meio de campo e não dava os mesmos espaços que apareciam nos primeiros 45 minutos. Porém, na bola parada, veio o gol da virada. Pedrinho cobrou escanteio no primeiro pau, Thiago desviou e Del'Amore desviou para a rede.

O Flamengo precisava do gol de empate, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Felipe. Já o Corinthians acertou a trave aos 36 minutos, com Carlos. Na sequência do lance, Lucas Minelli ficou com a sobra dentro da área e foi derrubado, mas a arbitragem nada marcou.

Nos minutos finais a equipe carioca se lançou para o ataque. Aos 40, Patrick fez bela jogada pela direita e tocou para Jardeu que, sozinho na grande área, acabou perdendo a melhor oportunidade da equipe na segunda etapa.  

Próximo adversário

Na semifinal o adversário será o Juventus, neste domingo, às 19h45 (de Brasília). Mais cedo, às 10 horas, Batatais e Paulista definirão o outro finalista da competição. A decisão, como sempre acontece, será no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais