Cidadeverde.com

Lula pode vir ao Piauí dia 19, mas sem campanha

Imprimir
Foto: José Cruz/ABr


A coordenação de campanha da coligação "Teresina quer muito mais" pretende definir a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí no início da próxima semana. A vinda de Lula a capital piauiense ainda em setembro é praticamente garantida, mas um problema pode atrapalhar os planos dos petistas do Piauí. Se vier em agenda administrativa, o presidente não poderá participar da campanha eleitoral em Teresina.

De acordo com o coordenador Marcelino Fonteles, a viagem de Lula pelo Nordeste deve começar no dia 19 de setembro, e contemplar as cidades de Teresina, Natal/RN e  Aracaju/SE, onde os candidatos também pedem a presença do presidente para tentarem alavancar votos nessas eleições. No entanto, a presidência ainda não decidiu se haverá viagem de Lula como gestor ou o petista poderá vir ao Nordeste apenas como político, podendo participar de comícios e caminhadas.

"Esperamos que até a próxima terça-feira a visita do presidente Lula esteja confirmada", anseia Marcelino Fonteles, dando como certa a vinda do presidente ao Nordeste, mas se esquivando ao comentar sobre a participação dele na campanha. Nesta semana, a coligação começou a mostrar gravações de Lula em apoio ao candidato Nazareno Fonteles.

Nesta semana, o Ipop divulgou pesquisa que aponta tendência para não transferência de votos de Lula e do governador Wellington Dias nas eleições municipais. Cerca de 75% dos entrevistados estão incluídos nessa parcela do eleitorado.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais