Cidadeverde.com

Alta médica do goleiro da Chapecoense Follmann está prevista para terça-feira

Imprimir

A diretoria do Hospital Unimed Chapecó informou que o goleiro Jackson Follmann deve receber alta nesta terça-feira. Segundo o comunicado da assessoria de imprensa da instituição, caso se confirme a liberação médica do arqueiro, haverá uma entrevista coletiva às 11h (de Brasília) no auditório do hospital. 

Na coletiva, Follmann estará acompanhado de alguns dos médicos que o assistiram nos 37 dias em que esteve internado na Unimed Chapecó.

No sábado, o jogador esteve no amistoso entre a Chapecoense e Palmeiras, que aconteceu na Arena Condá. Ao lado do lateral-esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto, outros dois sobreviventes, Follmann entrou em campo de cadeiras de rodas e recebeu as homenagens com os amigos e os familiares de vítimas.

Follmann é o único sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense que ainda segue internado. O goleiro teve a perna direita amputada e ainda foi submetido a um enxerto de pele no tornozelo esquerdo.

Após a alta, o jogador deve descansar alguns dias com a família, entre uma semana e dez dias, e depois vai viajar a São Paulo para iniciar o processo de reabilitação da perna direita, amputada após o acidente.

- Até o dia 23 ele vai acabar os antibióticos e assim terá alta. Ele vai ficar em casa alguns dias e depois viajará para São Paulo para iniciar a protetização da perna direita. Ele ficará por lá entre uma semana e dez dias, retornará para Chapecó e assim ficará nesse processo até ele reabilitar. Todo o processo deve demorar uns 40 dias - disse o médico do clube catarinense, Edson Andre Stakonski, ao EXTRA na semana passada.

 

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais