Cidadeverde.com

Dom Celso entrega o cargo nesta segunda com aval do Papa Bento XVI

Imprimir
 
Com a aposentadoria de Dom Celso José, após sete anos comandando a Arquidiocese de Teresina, nesta segunda-feira (15), o arcebispo fará a transferência do cargo às 19h na Igreja de Nossa Senhora das Dores no centro de Teresina.
 
Dom Celso José passará o cargo para Dom Sérgio da Rocha. De acordo com o padre Amadeu Matias que vai coordenar a solenidade amanhã, juntamente com a transferência de cargo acontecerá também o encerramento dos festejos de Nossa Senhora das Dores, padroeira da arquidiocese.
 

Fotos de Yala Sena/Cidadeverde.com

Padre Amadeu Matias - vai coordenar a solenidade de transferência de cargo amanhã

 
Dom Celso José é natural do Rio de Janeiro. Foi bispo na capital carioca e também na cidade de Vitória da Conquista na Bahia por mais de 20 anos. Em Teresina ele esta há sete anos à frente da Arquidiocese.

?A grande marca de Dom Celso é a formação dos padres e a reestruturação da arquidiocese, além de acompanhar todo o clero?, destacou o padre Amadeu Matias.

Ele explicou ainda que Dom Celso está se afastando com o aval do Papa Bento 16 porque já completou 75 anos e segundo a constituição religiosa ao chegar nessa idade, o arcebispo precisa se afastar.

Dom Celso José será arcebispo emérito de Teresina que passará a ter três arcebispos: Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, Dom Celso José Pinto da Silva e Dom Sérgio da Rocha, natural de São Paulo. Dom Sergio é proveniente da Diocese de São Carlos (SP).


Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: