Cidadeverde.com

Campeão olímpico Thiago Braz vence meeting na França na estreia na temporada 2017

Imprimir

Campeão olímpico Thiago Braz começou a temporada 2017 com vitória. Na noite de sábado (28), o brasileiro do salto com vara venceu o Meeting Indoor Perche Elite Tour, disputado em Rouen, na França.  

Thiago Braz saltou 5,86 m para vencer a prova indoor. Ele ainda tentava superar o recorde sul-americano da prova, de 5,94 m, que também é dele, mas falhou nas três tentativas. Ainda assim, comemorou a vitória na primeira prova do ano. 

Estava na disputa também o francês Renaud Lavillenie, que foi prata na Olímpiada do Rio de Janeiro. O atleta protagonizou uma polêmica nos Jogos de 2016. Durante a prova que valia a medalha, ele reclamou de vaias da torcida brasileira. 

Depois, nas redes sociais, chegou a escrever que se sentiu humilhado com a atitude do público no estádio do Engenhão, palco do atletismo na Olímpiada. Na premiação, Thiago chegou a pedir aplausos para Lavillenie, que depois agradeceu o gesto do brasileiro. 

Agora, na competição em casa, o apoio dos 5.000 torcedores na arena Kindarena de Rouen não foram suficientes para Lavillenie. O atleta, que se recupera de lesão, não ultrapassou a marca dos 5,60 m. 

Já o brasileiro assegurou o primeiro lugar no meeting depois de passar o sarrafo a 5,78 na primeira tentativa e subir para 5,86 m logo na segunda. A torcida acompanhou o brasileiro e vibrou com sua atuação. 

Ele também usou as redes sociais para comemorar o resultado. "Bem feliz com o início de temporada indoor . Obrigado a todos que torceram por mim , obrigado pelo carinho de todos que enviaram mensagens", escreveu em um vídeo no Instagram. 

O segundo lugar fico para o grego Konstandinos Filippidis, que saltou 5,70m. O francês Kévin Menaldo, também com 5,70 m, completou o pódio.

Próximas provas

Thiago Braz tem um começo de ano agitado e a próxima competição será no dia 5 de feveiro, em Clermont-Ferrand, também na França. Na sequência, no dia 10, disputa mais uma prova indoor, agora em Berlim, na Alemanha.

A temporada continua com as competições em arenas abertas e a preparação para o Mundial de Atletismo, principal do torneio do ano, que acontecerá em Londres, em agosto. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais