Cidadeverde.com

Primeira Liga: Cruzeiro vence Atlético-MG no primeiro clássico do ano

Imprimir

No clássico quase centenário entre Cruzeiro e Atlético não há espaço para deslizes. Quem vacila, portanto, acaba pagando caro. Foi assim que Felipe Santana, aos 27min do primeiro tempo, tornou-se o vilão alvinegro ao cometer falha quando era o último homem da zaga, numa bola lançada pelo volante Ariel Cabral. 

E Arrascaeta, atento à jogada, virar o herói cruzeirense ao roubar a bola, driblar Giovanni e marcar o gol da vitória estrelada por 1 a 0, em confronto com torcida meio a meio no Mineirão, pela rodada inicial do Grupo C da Primeira Liga.

Mas seria injusto com o Cruzeiro ressaltar apenas esse lance fortuito. Melhor na partida, o time de Mano Menezes criou chances tanto no primeiro quanto no segundo tempo para transformar o resultado em goleada. Só não o fez porque Giovanni, goleiro atleticano, evitou o pior.

Foram pelo menos três defesas difíceis do camisa 20 na partida. O Galo, por sua vez, não exigiu uma intervenção difícil de Rafael. O único lance perigoso ocorreu já no fim do segundo tempo, com o zagueiro Felipe Santana, que chutou prensado na defesa rival num lance de escanteio.

Com a vitória, o Cruzeiro aumenta sua invencibilidade diante do rival para seis jogos, com triunfos e dois empates. O último revés foi em 19 de abril de 2015, pelo Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro volta a jogar no domingo, às 17h, no Mineirão, contra o Tricordiano, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Pela Primeira Liga, o próximo compromisso será na quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, também em Belo Horizonte.

Já o Atlético tentará a reabilitação no sábado, às 17h, em Muriaé, na Zona da Mata, contra o Tombense, em jogo válido pelo Mineiro. Na quinta-feira, dia 9, às 19h15, o Galo volta a atuar pela Primeira Liga. O adversário será o Joinville, no Independência.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais