Cidadeverde.com

João Henrique: Elmano quer filiar ex-senador João Vicente no PMDB

Imprimir

 

O peemedebista e presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique de Almeida Sousa, disse que a filiação de Elmano Férrer no PMDB pode abrir espaço para a vinda de outros políticos para o partido, com destaque para ex-senador João Vicente Claudino. Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta sexta-feira (03), ele fez duras críticas ao Governo do Estado e disse que o PT esgotou os projetos para o Piauí.

"Acho que sua vinda foi extremamente significativa. O ato da sua chegada foi cercado por todo o PMDB nacional e acredito até que poderá ser o início de outras chegadas, inclusive, ouvi uma declaração do próprio Elmano que disse que ficaria muito feliz com uma eventual vinda do senador João Vicente para também compor o PMDB", disse João Henrique, acrescentando que a filiação de Elmano Férrer vai oxigenar o partido.

"Recebemos o senador Elmano com todos os sorrisos, toda alegria e satisfação. Tive proximidade com o senador a partir do seu mandato na prefeitura de Teresina, quando fui seu secretário de Governo por algum tempo. Naquela época aprendi a admirá-lo como cidadão, um homem público que engrandece o PMDB", destaca.

Sobre as eleições estaduais, em 2018, João Henrique defende candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado e criticou a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT).

"Essa conversa do PMDB com o Governo já tem seis meses e a cada dia o governador coloca a questão adiante. Agora, a reforma adminsitrativa parece que vai ficar para depois do Carnaval. Acho que essa circunstância é constrangedora. O PMDB tem um rumo, o PMDB a nível nacional não estará com o PT, nosso projeto não tem nada a ver com o PT. Nós- e eu particularmente- digo que o projeto do PT para o Piauí se esgotou. Aquilo que podia ser feito, foi feito. Temos que buscar uma mudança para o Estado ,que está parado no tempo e no espaço. Acho complicada essa relação com o PT, mas em política tudo pode acontecer", disse.

Em nível nacional, João Henrique vislumbra crescimento do país em 2017 e diz que agora a Câmara dos Deputados e o Senador estão alinhados com o presidente Michel Temer (PMDB). "Isso permitirá com que nós avancemos naquilo que o Brasil precisa fazer que são as reformas que tanto se falavam, mas que não conseguiam deslanchar", avalia.

Em entrevista, o piauiense lembrou da ex-primeira da da Marisa Letícia Lula da Silva que faleceu ontem (02) em decorrência de complicações de um AVC.

"Tive a oportunidade de conviver e estar com ela em algumas oportundidades. Marisa sempre foi muito simpática e dava sempre muita atenção às pessoas que estavam ao seu redor. Então, registro meu pesar pelo passamento dela. Acho que ela teve momentos extremamente importantes ao lado do presidente Lula na história brasileira", disse.

 
 

Graciane Sousa
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais