Cidadeverde.com

Auto Mundo mostra os destaques da marca Pegeout; confira

Imprimir

O Auto Mundo, deste sábado(11/02), falou sobre os lançamentos da Peugeot, destaque para a nova família do hatch 208. A versão 1.2 Puretech, é a representante econômica da tropa, que em testes, saiu muito bem.

O Peugeot 208 Sport foi outro novo integrante do segmento de modelos compactos da marca e chegou com aparência mais esportiva, trazendo rodas de aro 16 polegadas com pintura em preto.

Na parte mecânica destaque para o motor 1.6 16V de 122 cavalos, associado com transmissão manual de cinco marchas. Na verdade, o modelo oferece um visual muito próximo ao da versão esportiva GT, no qual herdou a grade com detalhes vermelhos, os retrovisores externos com capa na cor preta, a lateral sem os frisos cromados e um aerofólio na traseira.

Quem quer a variante esportiva vai desembolsar um pouco a mais para ter o 208 GT, com o furor de seus 175 cv de potência e equipado com motor 1.6 turbo, que impressiona pelo poder de aceleração.

As linhas da carroceria do hatch compacto já sugerem esportividade. O conjunto de faróis ganhou novo módulo elíptico e luz diurna com LED. A grade dianteira tem fundo preto e barras paralelas com detalhes em vermelho.

No interior predomina o tom escuro com detalhes em vermelho, presentes no painel e na costura dos bancos, que mescla couro e tecido no volante, esse com diâmetro menor, base achatada e a inscrição GT.

Em 2016, a Peugeot também apresentou a série especial limitada de 500 unidades do 2008. Trata-se de um visual aventureiro Crossway para o crossover 2008.

O visual do Crossway é marcado pelas capas de retrovisores pintadas de cromado, molduras pintadas de preto instaladas nas caixas de roda, adesivo que cobre toda a lateral do carro, rodas aro 16 revestidas com tinta preta e emblema com o nome da série na tampa traseira.

Entre os principais equipamentos estão bancos dianteiros de couro bordados com o logotipo da série e bússola no painel

Para este ano, a Peugeot promete a chegada do 3008, apresentado no Salão do Automóvel, e estreia a plataforma da marca, que está completamente nova, tanto por fora quanto por dentro, e associa robustez e elegância.

Apesar da estrutura nova, do desenho inédito e do interior futurista, a parte de motor, câmbio e transmissão permanece com o premiado motor 1.6 THP, de 165 cv, com bom fôlego e eficiência.

Veja no vídeo todos os detalhes dos modelos Peugeot:

Com informações de Roberta Rocha/ TV Cidade Verde 

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais