Cidadeverde.com

Aos 51 anos, morre Mário Aragão, presidente do bloco Capote da Madrugada

Imprimir

O advogado Mário Aragão Pereira, presidente do bloco Capote da Madrugada, faleceu na madrugada deste domingo (5) em sua casa na zona Leste de Teresina. De acordo com Valdo Alves, vice-presidente do bloco e amigo de Mário, ele tinha 51 anos e tudo indica que ele foi vítima de um infarto.

"Ele participou do jogo ontem conosco e estivemos juntos até umas 23h ontem. Depois eu fui embora e eles ainda ficaram. De manhã quando a esposa dele levantou ele estava sentado, mas já sem sinais vitais", explicou o vice-presidente.

Muito emocionado, Valdo afirma que a festa que estava prevista para sócios e convidados como prévia do bloco de Carnaval será mantida como forma de homenagem para o presidente. O evento terá início a partir das 11h na Apcef na avenida Presidente Kennedy.

"Hoje nossa orquestra vai fazer uma homenagem pra ele, mas eu queria era que ele estivesse aqui.  A festa vai acontecer e tudo vai acontecer como planejamos porquê eu sei que essa era a mais profunda vontade dele. Nós da diretoria vamos ficar aqui com a família e prestar solidariedade, mas a festa continuará", afirmou muito emocionado Valdo Alves.

Mário Aragão era advogado, contador e perito e foi um dos fundadores do bloco Capote da Madrugada, que desfila todos os anos em Teresina arrastando uma verdadeira multidão sempre no sábado de Carnaval.

"A minha amizade com o Mário é de irmão para irmão. Não tem explicação. A gente era sincronizado um com o outro desde Recife. Eu vim para o Piauí e reencontrei com ele aqui", descreve já com a voz embargada o vice-presidente.

Uma série de homenagens deve ser programada para Mário. A família se reúne neste momento para o velório na Pax União da avenida Miguel Rosa. Valdo e a esposa de Mário, Soraya Martins Viana, com quem foi casado por 20 anos, afirmaram que todas as prévias do bloco estão mantidas. "Esse ano o bloco vai sair com muito mais vontade do que nunca", finalizou.

A Apcef/PI já se posicionou através de nota garantindo a continuidade do evento que terá como atração a banda Lene Silva - Groove da Negona.

Leia a nota

É com profundo pesar que a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Estado do Piauí – APCEF/PI recebe a notícia do falecimento de Mário Aragão Pereira, presidente do Bloco Capote da Madrugada e solidariza com familiares e diretores do bloco.

A pedido da Diretoria do Bloco Capote da Madruga e como forma de homenagear o presidente deste estimado e tradicional bloco carnavalesco, a APCEF-PI manterá a programação do Capote Indoor que acontece hoje (5) a partir das 11 horas no Clube da Associação, conhecido com o Clube dos Economiários.

Mário Aragão sofreu um infarto aos 51 anos por volta das três horas da madrugada e estava em casa. O velório acontecerá na Pax União a partir das 11 horas. 

A Diretoria da APCEF-PI ressalta a importância do Bloco Capote da Madrugada e o dedicação de Mário Aragão em todos os detalhes referente a programação das prévias deste ano, e esteve presente ontem(4) no 1º Campeonato de Futebol dos Blocos Carnavalescos de Rua de Teresina, que aconteceu no Clube da APCEF/PI.

Última entrevista

A TV Cidade Verde exibiu na noite deste sábado (04) a última entrevista realizada com Mário Aragão. O presidente participou de um jogo entre os blocos Capote da Madrugada e Vaca Atolada na APCEF. Ele jogou futebol,  e falou sobre a expectativa para o Carnaval. Assista:

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais