Cidadeverde.com

Secretário de Saúde diz que não foi comunicado de sua saída da pasta

• IMG_6950.JPG Wilson Filho
  • IMG_6949.JPG Wilson Filho
  • IMG_6948.JPG Wilson Filho
  • IMG_6947.JPG Wilson Filho
  • IMG_6946.JPG Wilson Filho
  • IMG_6945.JPG Wilson Filho
  • IMG_6944.JPG Wilson Filho
  • IMG_6943.JPG Wilson Filho
  • IMG_6942.JPG Wilson Filho
  • IMG_6941.JPG Wilson Filho
  • IMG_6940.JPG Wilson Filho
  • IMG_6939.JPG Wilson Filho

O secretário de saúde do Piauí, Francisco Costa, informou que até o momento não recebeu nenhum comunicado do governador Wellington Dias sobre a sua possível saída da pasta. Ele demonstrou que confia nas decisões de Wellington, pois sabe da "grande capacidade de articulação e consideração" que o governador possui. A reforma administrativa deve acontecer para acomodar partidos na base do governo.

Francisco Costa mostrou-se preparado para deixar a pasta caso assim seja decidido. De acordo com o secretário de saúde, o diálogo do governo com outros partidos da base continua acontecendo e, no momento oportuno, o governador deve comunicar sobre modificações no secretariado.

"O diálogo com outros partidos da base está existindo e a gente sabe que é possível haver esses ajustes, mas após fechar o diálogo é que o governador vai comunicar sua decisão. Estamos aguardando, mas confirmação de que eu posso deixar a pasta, ainda não há", declarou.

Nesta sexta-feira (7), Francisco Costa esteve na Assembleia Legislativa do Piauí, fazendo a entrega de duas ambulâncias para o setor médico da Alepi, ao presidente, Themístocles Filho (PMDB).

Sobre as especulações de que o ex-prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino, pode ocupar a Saúde, o atual secretário afirmou não ter conhecimento de definição do governador sobre isso.

Na oportunidade, o deputado e líder do governo na Alepi, João de Deus, afirmou que o "rearranjo no governo é fato".

"O governador quer fazer, o PMDB quer participar, ele está ainda nas conversações, porém não há definição exata de qual vão ser os cargos. Tem a possibilidade na Saúde, na secretaria de Justiça, mas não há decisão definitiva. Confesso que não foi tratada sobre nenhum nome para assumir cargos", garantiu o líder.

João de Deus também confirmou que há a possibilidade de o PP deixar a Secretaria de Transportes caso fique com a de Saúde, como está sendo especulado.

"Se a vaga da Saúde for para o PP, a negociação posta é que o PP abriria mão da Secretaria de Transportes", disse.

Lyza Freitas (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com