Cidadeverde.com

PP quer que Sesapi seja ocupada por nome técnico, diz Júlio Arcoverde

Imprimir

Resultado de imagem para julio arcoverde cidadeverde.com

O presidente do PP no Piauí, deputado federal Júlio Arcoverde, afirmou que o partido pediu ao governador Wellington Dias (PT) que a Secretaria de Saúde seja ocupada por um nome técnico da área. Júlio Arcoverde também informou que o partido deve continuar apoiando o governo para formação de chapa em 2018. O presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira já havia dito que Wellington Dias, se quiser, vai poder indicar o novo secretário de saúde dentro dos quadros do PP.

As informações de bastidores são que Guilhermano Pires, atual secretário de Transportes, migre para a Saúde. Outras dizem que o escolhido para a pasta será o ex-prefeito de Bom Jesus, Alcino Piauilino (PP). Quanto a isso, Júlio não confirmou nenhum dos dois nomes, afirmou apenas que o governador não disse ainda qual indicará.

Nessa semana, o presidente já havia afirmado que Wellington Dias prometeu o cargo da Saúde para o PP.

"Não criamos problema com o governo. Somos parceiros desde 2014 e quero deixar claro que estamos deixando o governador a vontade para escolher. Não estamos cobrando data, só pedimos que seja um técnico. Ele confirmou que a Secretaria de Saúde ficaria com o PP, mas não comunicou ainda o nome", explicou.

O deputado disse que caso o governador escolha pelo nome de Guilhermano, será muito bem aceito por todos do PP.

Nesta quarta-feira 0(8), o presidente participa da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais