Cidadeverde.com

Turista é presa após escrever nome em coluna do Coliseu

Imprimir

Uma turista francesa de 45 anos foi presa neste domingo (12) por escrever seu nome em uma das pilastras do Coliseu de Roma, o monumento mais visitado da Itália. A viajante foi pega logo depois de ter escrito, provavelmente com uma moeda, “Sabrina 2017” em um dos tijolos da coluna, que fica na base de uma arcada na área de entrada dos visitantes.

Ela estava acompanhada pela filha menor de idade e por dois sobrinhos e agora responderá por “dano agravado a edifício de interesse histórico e artístico”. Há pouco menos de um mês, dois turistas brasileiros de 31 e 33 anos escalaram o portão de entrada do Coliseu e caíram de uma altura de quatro metros — um deles quebrou uma perna.

Ambos foram denunciados por invasão de prédio público. Também chamada de Anfiteatro Flaviano, a arena começou a ser erguida sob o império de Vespasiano, em 72 d.C., mas terminou apenas oito anos depois, quando Roma já era comandada por Tito. O Coliseu era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, e estima-se que sua capacidade original era de 50.000 a 80.000 pessoas.

Fonte: Veja e Ansa

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais