Cidadeverde.com

Problema de contrato faz Mengo desistir de Cláudio e Moré

Imprimir
A diretoria do Esporte Clube Flamengo confirmou que desistiu de contratar o atacante Moré (foto) e o lateral direito Cláudio para a disputa da Copa Estado do Piauí, seletivo para definir o segundo representante na Copa do Brasil 2009. Os dois atletas estavam nos planos do Mais Querido, mas problemas nas contratações inviabilizaram o fechamento do acordo.

Ex-Vitória/BA e Bahia, o atacante Moré era o nome para completar a dupla de ataque com Pantico, que já chegou ao rubro-negro para os dois jogos do torneio seletivo. No entanto, ele já estourou o limite de transferências de clubes estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF - e ficará sem jogar até o final do ano. O mesmo acontece com Cláudio, que já tinha chegado a Teresina e teve de ser dispensado.

A diretoria busca ainda hoje um novo lateral direito, que deve ser anunciado nas próximas horas. O presidente do clube, Everaldo Cunha, confirmou ao Cidadeverde.com que já conseguiu a liberação do estádio municipal Lindolfo Monteiro para o treino da tarde de quarta-feira, a ser comandado pelo técnico Flávio Araújo.

O limite de transferências foi o mesmo motivo usado no ano passado pelo Flamengo para pedir a desclassificação da Sociedade Esportiva de Picos na 2ª Divisão do ano passado, no caso do jogador Leonardo. O caso completou um ano e nunca foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, mas a decisão da Federação de Futebol do Piauí em por fim ao torneio nesse ano e promover todos os rebaixados parece ter resolvido o problema.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais