Cidadeverde.com

Médico dá dicas sobre cuidados com crianças no carnaval

Imprimir

O carnaval está chegando e sendo a festa mais democrática do país, pessoas de todas as idades já estão se preparando para cair na folia. Confetes, fantasias e músicas são diversão garantida especialmente para os pequenos foliões, alguns pela primeira vez. Mas, é preciso ter um cuidado redobrado para se divertir com as crianças no carnaval.
 
O médico Lucas Rêgo dá dicas para garantir uma diversão das crianças sem sustos. Na hora de escolher a fantasia do filho é importante ficar atento à praticidade e o conforto. “É preferível escolher fantasias leves que facilitam a transpiração das crianças. O calor pode causar irritação na pele. Além disso, também é preciso pensar na praticidade na hora do xixi”, diz o médico.
 
Outro cuidado importante é com o barulho. O médico recomenda que crianças de até 2 anos fiquem distantes da maior concentração. As maiores podem ficar mais próximas, desde que os pais estejam atentos a qualquer reclamação.
 
Também é preciso estar preparados para garantir a alimentação e a hidratação da criança. “Aconselhamos que os pais levem a comida e a bebida da criança para garantir a procedência. A cada 20 minutos, os pequenos eles devem beber água ou suco”, diz Lucas. Uma opção fácil para a alimentação é levar frutas picadas e evitar comidas gordurosas. “É válido lembrar também para que os pais fiquem atentos com espumas e sprays que pode causar reações alérgicas”, conclui o médico.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais