Cidadeverde.com
Geral

Diretores da Suzano estarão sábado em Nazária para discutir a instalação da empresa no Estado

Imprimir

A Rede Ambiental do Piauí (Reapi)  realiza no próximo sábado (20), a partir das 8:00h, em Nazária, um seminário com a empresa Suzano Papel e Celulose. Será discutido no evento a implantação da empresa e os cuidados a serem tomados com relação aos aspectos sociais e ambientais.O tema do seminário é "Caminhos do eucalipto na Bacia do Rio Parnaíba", e a discussão contará com a presença dos diretores da empresa Suzano Papel e Celulose.

De acordo com o coordenador da Reapi, Avelar Amorim, a atividade marcará um ponto positivo para a instalação da empresa e para sociedade civil que discutirá sobre temas relevantes a respeito dos impactos causados pela monocultura do eucalipto.

"Sabemos que os impactos sociais e ambientais acontecerão com esse novo modelo econômico, e nos preocupamos em manter um diálogo e buscar alternativas que não afetem negativamente o nosso estado, que já sofre com tantos problemas sociais e ambientais. E é bom saber que a Suzano quer manter esse diálogo através desta participação popular.", disse Avelar.
 
Da redação com informações da Reapi
Tags:
Imprimir