Cidadeverde.com

Diretores da Suzano estarão sábado em Nazária para discutir a instalação da empresa no Estado

Imprimir

A Rede Ambiental do Piauí (Reapi)  realiza no próximo sábado (20), a partir das 8:00h, em Nazária, um seminário com a empresa Suzano Papel e Celulose. Será discutido no evento a implantação da empresa e os cuidados a serem tomados com relação aos aspectos sociais e ambientais.O tema do seminário é "Caminhos do eucalipto na Bacia do Rio Parnaíba", e a discussão contará com a presença dos diretores da empresa Suzano Papel e Celulose.

De acordo com o coordenador da Reapi, Avelar Amorim, a atividade marcará um ponto positivo para a instalação da empresa e para sociedade civil que discutirá sobre temas relevantes a respeito dos impactos causados pela monocultura do eucalipto.

"Sabemos que os impactos sociais e ambientais acontecerão com esse novo modelo econômico, e nos preocupamos em manter um diálogo e buscar alternativas que não afetem negativamente o nosso estado, que já sofre com tantos problemas sociais e ambientais. E é bom saber que a Suzano quer manter esse diálogo através desta participação popular.", disse Avelar.
 
Da redação com informações da Reapi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: