Cidadeverde.com

Caso Uber: delegada garante que vai identificar e intimar 'taxistas violentos'

Imprimir

 

A primeira audiência entre a uber Laiana Mota e o taxista que lhe agrediu na frente da rodoviária de Teresina não ocorreu porque o motorista de táxi faltou à Delegacia da Mulher nesta terça-feira(14).  Laiana foi xingada e coagida em mais um conflito entre as categorias registrado na semana passada

Em entrevista à TV Cidade Verde, a delegada da Mulher, Vilma Alves, garante que, mesmo faltando à audiência, o taxista será punido pela agressão. Em depoimento, Laiana contou que foi agredida com xingamentos de conotação sexual e ameaçada de morte. 

“Os responsáveis serão indiciados pelo crime de constrangimento. Ela ficou cercada. Foi xingada. Sofreu a violência contra a liberdade sexual. Foi ameaçada de morte e chegou na delegacia chorando. Ela chegou a pedir para a avó, que mora sozinha com ela, ir para outro local”, conta a delegada Vilma. 

A delegada disse que ainda não foi possível identificar todos os taxistas que participaram da confusão. O que foi identificado não compareceu à audiência. 

“É difícil saber o nome das pessoas, mas não é impossível. Estamos na iminência de chamar esses taxistas violentos para depoimento. Acharam que pelo fato dela ser mulher, ela poderia ser agredida. A população está ansiosa por uma resposta. Impune esse caso não vai ficar”, garante a delegada Vilma. 

Sobre a polêmica da falta de regularização do Uber em Teresina, a delegada defende que essa é outra discussão que não justifica a agressão sofrida por Laiana. 

“A atitude deles foi crime. A dela de trabalhar, não”, pondera a delegada. 

 


Izabella Pimentel (com informações da TV Cidade Verde)
Especial para o cidadeverde.com
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais