Cidadeverde.com

Gols de Viola e Têti garantiram vitória riverina sobre o Piauí

  • IMG_6437,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6387,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6439,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6406,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6435,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6388,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6414,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6428,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_6384,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

Embora sem a força total, o River venceu o Piauí por 2 x 0 no Lindolfo Monteiro. Nos primeiros 15 minutos o Enxuga Rato foi melhor em campo, mas não conseguiu marcar.

A partir daí o River equilibrou as ações e o panorama do jogo era de velocidade e garra de lado a lado. Aos 26 minutos faltou energia nas torres do LM e a partida firou parada por 55 minutos.

Em meio à escuridão, o assistente Oséas de Sousa Santos viu uma agressão de Wesley em Testinha e comunicou ao árbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa. 

No reínicio do jogo, o lateral riverino foi expulso de campo. Dois minutos após a volta(28 minutos de jogo corrido) o artilheiro Viola chutou e bola ainda desvio na defesa do Piauí. Gol do River, fazendo 1 x 0 no placar.

Aos 42 minutos a defesa rubroanil falou na marcação pelo seu lado direito e Têti aproveitou para chutar por baixo do goleiro Lucas, fazendo 2 x 0.

No segundo tempo o Piauí voltou com Silas no lugar de Ricardo Oliveira, a fim de forçar mais o ataque.  O River simplesmente fechou na marcação e passou a ter alguma coisa na base da velocidade de Têti. 

O Piauí acertou uma bola no travessão da meta do goleiro Leandro, Silas ameaçou na cobrança de falta, Vítor Salvador obrigou Leandro a uma grande defesa.

Nos instantes finais Viola quase marcou o terceiro gol e Rossales, cobrando falta, mandou a bola no travessão. Prevaleceu a eficiente marcação riverina, assegurando a vitória final por 2 x 0.

Ficha técnica de River 2 x 0 Piauí:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro.

Gols - Viola aos 28 minutos e Têti aos 42, ambos no primeiro tempo.

River - Leandro; Rossales, Oscar, Alan Miguel e Wesley; Amorim, Gláucio(Gabriel), Humberto e Kléber(Charles); Viola (João Paulo) e Têti. Ténico - Valdemar Lemos.

Piauí - Lucas; Mori, Didi, Marcelo e Sorin; Vítor Salvador, Pablo, Nil(Álisson) e Bruninho; Ricardo Oliveira(Silas) e Testinha(Breno). Técnico - Marcão.

Árbitro - Antônio José Lopes Trindade de Sousa; Assistentes - Oséas de Sousa Santos e Maura Cunha Costa.; 4º árbitro - Edimar da Silva Leite.

Renda - R$ 8.045,00.

Público presente - 1.052 torcedores.

Expulsões - Wesley(River) aos 27 minutos do primeiro tempo e Marcelo(Piauí) aos 49 minutos do segundo tempo.

O River soma agora 4 pontos o Campeonato, ao lado da Sociedade Esportiva de Picos. O tricolor tem a vantagem do saldo de gols. O próximo jogo do River será dia 22 com o 4 de Julho, em Teresina.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais