Cidadeverde.com

Corso: O que comer antes, durante e depois

Imprimir

Antes: Saco vazio não para em pé! Não deixe de fazer um café da manhã reforçado antes de sair de casa. Aposte em frutas, leite, pão, cereais, queijo ou ovo. Os alimentos mais indicados para esse período são:

- Laranja: A laranja é fonte de energia, antioxidante, rica em vitamina C. É fundamental para o bom funcionamento das defesas do organismo.

- Maçã: A maça é fonte de energia de liberação lenta, rica em vitamina C, E, potássio e fibras. Ela ajuda a combater os radicais livres advindos dos excessos cometidos na folia.

- Banana: Por ser fonte de potássio, ácido fólico, magnésio, fósforo, a banana melhora o fluxo sanguíneo e atua na prevenção de cãibras.

- Beterraba: A beterraba é fonte de vitamina A, C, E, cálcio, potássio, manganês, magnésio. Fornece nitrato para o corpo, melhora o fluxo sanguíneo e a circulação. É interessante tomar um suco com beterraba antes de sair para os blocos.

- Ovo: Boa fonte de proteína, o ovo é uma ótima opção para o café da manhã reforçado antes da folia.

Durante: Não pule refeições ou fique horas sem comer. Em meio à folia é necessário fazer pausas para recompor o organismo. Para ter maior saciedade e evitar qualquer problema de ordem digestiva, faça refeições fracionadas. Os alimentos perfeitos para esse período são:

- Água: A água é fundamental em todos os momentos, no entanto, mais ainda durante a folia, devido ao calor e ao excesso de bebida alcoólica que geralmente levam à desidratação. Se você consome bebida alcoólica, a dica é intercalar o consumo do drink com o consumo de água durante o decorrer de todo o dia.

- Castanhas: As castanhas são opções práticas de lanches rápidos que fornecem energia e são fontes de minerais e gorduras boas.

- Arroz integral: Por ser fonte de magnésio, vitaminas do complexo B, fósforo, ferro e cálcio, o arroz integral fornece energia.

- Macarrão integral: O macarrão integral (carboidrato) é uma ótima fonte de energia.

- Peixe: Além de ser uma boa fonte de proteína, o peixe é de fácil digestão.

- Batata-doce: Fonte de vitamina A, C, cobre, potássio e ferro, a batata-doce fornece energia.

- Óleo de coco: O óleo de coco é fonte de energia rápida, antifúngico e anti-inflamatório.

 

Depois: Após um cansativo dia, o corpo precisa de alimentos leves e de fácil digestão para uma noite tranquila. Os alimentos indicados para esse período são:

- Água de coco: Além de hidratar, a água de coco repõe os eletrólitos perdidos pelo suor. Fonte de magnésio e potássio, ela ajuda a evitar a fadiga muscular.

- Frango: O frango é uma ótima fonte de proteína, além de possuir menos gordura que a carne bovina e suína. Ele contém aminoácidos de alto valor biológico e fácil digestibilidade.

- Frutas Vermelhas: As frutas vermelhas têm efeito antioxidante, anti-inflamatório, antimicrobiano. Podem ser usadas em sucos para serem tomados no final do dia de folia.

 


Fonte: Conquiste Sua Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais