Cidadeverde.com

Brasil vira no último minuto e é ouro no futebol de 5

Imprimir
O Brasil precisou lutar muito para vencer a China na decisão da medalha de ouro no futebol de 5, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira perdia por 1 a 0, mas virou a partida contra os anfitriões para 2 a 1, no último minuto, e ficou com o título da competição.



Disposto a repetir a medalha de ouro conquistada na Paraolimpíada de Atenas 2004, o Brasil entrou motivado e pressionando bastante a seleção chinesa. Logo aos 5min, teve a primeira chance de marcar.

Após boa jogada individual, o árbitro grego Ilias Mastoras marcou pênalti para a Seleção Brasileira, mas o goleiro chinês, Xia Zheng, fez boa defesa na cobrança de Severino.

O Brasil continuou atacando muito durante toda a primeira etapa e pressionando o time da China em seu campo de defesa. Os brasileiros chutaram três bolas na trave e não conseguiram marcar o seu gol.

O castigo veio aos 23min da primeira etapa. O artilheiro da equipe chinesa, Wang Yafeng, fez boa jogada e chutou forte para marcar o seu terceiro gol na competição, colocando a China em vantagem no placar.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: