Cidadeverde.com

Leite em pó deixa 6 mil bebês doentes na China

Imprimir
Mais de seis mil bebês foram contaminados na China por um leite em pó adulterado, segundo o ministro da Saúde do país, Chen Zhu. Segundo Chen Zhu, 6.244 crianças estão doentes e que 158 foram diagnosticadas com pedras nos rins.

O número é cinco vezes maior do que havia sido anunciado anteriormente. Ainda segundo o ministro, uma terceira criança morreu na província de Zhejiang, no leste do país, e as autoridades estão investigando se a morte está relacionada ao leite contaminado. Investigações apontaram que 22 marcas de leite em pó continham a substância tóxica industrial melamina, que seria adicionada para que a fórmula parecesse mais rica em proteína.

Até agora quatro pessoas foram presas acusadas de adulterar o leite e outras 22 estão sendo interrogadas. Segundo o correspondente da BBC em Pequim James Reynolds, o governo está querendo demonstrar estar no controle da situação, mas o escândalo minou a confiança da população nas regras de segurança alimentar na China. "Os pais estão preocupados com a alimentação de seus bebês", disse Reynolds.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: