Cidadeverde.com

Tornozeleira é encontrada em teto de farmácia na zona Sul

Imprimir

Foto: Polícia Militar

Três tornozeleiras eletrônicas foram encontradas pela polícia na tarde desta segunda-feira (20) na zona Sul de Teresina. Uma delas estava no teto de uma farmácia. Os equipamentos foram achados por policiais do 3º DP, 6º DP e Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) nos bairros São Pedro e Centro.

“Fomos acionados pela população e uma delas foi achada no telhado de uma farmácia. As outras foram no fundo do quintal de outras casas. Eles quebram e jogam pelo muro”, afirmou o agente do 3º DP, Hilton Barbosa.

Os equipamentos serão enviados ao serviço de monitoramento da Secretaria de Justiça. “A tornozeleiras têm um número de série. O sistema de monitoramento é quem vai identificar os presos”, explica o chefe de investigações do 6ºDP, Joatan Gonçalves.

Segundo ele, os presos quebraram a condicional e devem ser identificados pela Justiça. “Comunicamos ao setor de monitoramento que é quem deve identificar os presos, mas diante mão eles quebraram a condicional de andar com tornozeleira”, disse Joatan.

Hoje, cerca de 600 pessoas são monitoradas por tornozeleira no Piauí. A meta da Secretaria da Justiça é ampliar para 3 mil o número de equipamentos disponíveis para uso. 

A Sejus disse que a Central de Monitoramento Eletrônico vai aguardar o comunicado formal dos distritos que encontraram os equipamentos para se posicionar.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: tornozeleira