Cidadeverde.com

'Se pudesse passar Agespisa seria um problema a menos', diz governador

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Governador e vice-governadora

O governador Wellington Dias (PT) declarou que se pudesse repassar os problemas da subconcessão da Agespisa para a Prefeitura de Teresina, isso seria um problema a menos para ele. No entanto, Wellington Dias afirmou que como governador do Estado busca uma solução e que está empenhado em resolvê-lo. 

A declaração foi dada depois que o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que o problema da subconcessão não for resolvido até junho, ele pensa em municipalizar o serviço. 

O gestor estadual ressaltou ainda que o prefeito está correto em cobrar uma solução, porque é um processo que deveria estar sendo implantado desde o início do ano passado. 

“O prefeito tem todo direito de querer a solução do sistema. Se eu pudesse do jeito que é, ruim como é, eu entregaria e seria um problema a menos para mim. Aliás já oferecemos para a Caixa Econômica Federal e para o BNDES e quando eles analisaram, preferiram não receber. Eu como governador estou apontando a solução e acho que pode ter muita gente interessada e na condição de governador estou muito empenhado em resolver isso”, declarou Wellington Dias. 

Nesta quarta-feira(22), o governador participou de uma solenidade da ampliação da ferramenta Mobieduca-me na escola Helvídeo Nunes, na zona Norte, onde também falou que ontem teve uma reunião no Tribunal de Contas da União (TCE) para pedir mais uma vez agilidade quanto a decisão da aprovação da licitação já realizada. 

“O que pedimos é somente para que a decisão seja tomada o mais rápido possível, porque desde o ano passado que processo rola e caso seja aprovado, também há um prazo para fazer as transferências de cargos e os planos de atividades que acredito que em maio ou junho poderão estar começando. Com esses grandes investimentos, da ordem de mais de R$ 1 bilhão que o setor privado quer aplicar”, explicou o Wellington Dias. 


Flash de Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais