Cidadeverde.com

Trupe do carnaval de Barras(PI) faz a festa no Cidade Viva

Imprimir
  • barras_7.jpg Marcelo Lopes
  • barras_6.jpg Marcelo Lopes
  • barras_5.jpg Marcelo Lopes
  • barras_4.jpg Marcelo Lopes
  • barras_3.jpg Marcelo Lopes
  • barras_2.jpg Marcelo Lopes
  • barras_1.jpg Marcelo Lopes

Um pedacinho de Barras(PI) fez barulho no Cidade Viva desta quinta-feira(23/02). O programa recebeu os músicos da tradicional banda Quebra Resguardo e as majestades do carnaval do município, o rei momo Eric Cunha e a rainha Narginara Bruna. Todos estavam acompanhados pelo secretário municipal de cultura e turismo, Germano Filho.

A comitiva veio divulgar a programação do carnaval 2017 em Barras, que segundo o secretário, vai manter a tradição e será um dos melhores do Piauí. Germano disse que serão cinco dias de festa, de sexta-feira(24/02) à terça, com shows toda noite na arena construída no balão do antigo “Clube de ouro”.

Ao todo serão 15 atrações, entre elas, nomes nacionais como Mara Pavanelly(dia 24), Taty Girl, Tatau(Ex-Araketu) e Capilé.

O primeiro grito do carnaval de Barras será na sexta-feira(24/02) à tarde com o Corso, que passará pelas principais ruas da cidade.

Além dos shows e do Corso, constam na programação o baile da terceira idade, concurso de paredões e os desfiles dos blocos alternativos e de sujos.

Germano Filho afirmou que espera o melhor desse carnaval, cujo objetivo é resgatar o desfile dos blocos. Ele revelou que no futuro espera trazer de volta o desfile das escolas de samba.

O secretário informou que a Prefeitura estima um público de 10 mil pessoas por noite nas festas. Também ressaltou a estrutura montada para recepcionar os visitantes, que conta com um aparato de segurança reforçado com cerca de 50 policiais, enviados para a cidade pelo Governo do Estado, e uma equipe de socorristas do SAMU que farão plantão no corredor da folia.

Para esse carnaval, o secretário frisou que a Prefeitura fará um gasto mínimo e que a maior parte dos recursos para a festa veio de emendas parlamentares, além de contar com o apoio de vários órgãos do Governo do Estado.

Veja a trupe do carnaval de Barras no Cidade Viva:

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais