Cidadeverde.com
Entretenimento

Grupos adultos fazem segunda etapa do Encontro de Corais

Imprimir
Depois do encanto das vozes infantis na primeira etapa do 15º Encontro de Corais de Teresina, que aconteceu no último final de semana no Teatro Municipal João Paulo II, nesta sexta, sábado e domingo, o local abrigará fortes emoções com as apresentações dos corais adultos. Serão 21 grupos divididos em três dias de apresentações, que iniciam a partir das 19h, com entrada franca. 
 

O Encothe é realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, e em cada dia de evento, serão apresentados sete grupos de corais, que trarão grandes clássicos que vão do erudito ao popular. ?Neste ano estamos contando com a presença de muita gente de outros estados, como um de Aracajú, em Sergipe, que se apresenta no sábado, e outros três de São Luis, no Maranhão?, completa a coordenadora de música da FCMC, Nydia Monteiro.

 

Além do espetáculo no Teatro João Paulo II, o Encothe oferece ainda uma programação paralela que atende escolas, hospitais. No sábado, às 8h, o grupo Sindvoz, de Aracajú, fará uma apresentação para mais de 150 professores no Centro de Formação Odilon Nunes.  

Para Nydia, o interessante nesta edição do Encothe é o nível dos grupos de corais de Teresina, que está mais alto a cada ano, principalmente com relação aos infantis. ?A FCMC ofereceu cursos para os membros dos corais, neste ano foram dois de reciclagem, o que contribuiu para a melhoria?, acrescenta.
 

Homenagem

Este ano o Encontro de Corais homenageia um grupo especial: o Coral Raio de Sol, que completou 22 anos de existência em abril e é considerado o mais antigo de Teresina em atividade. Sob a regência da professora Maria Cláudia Tenório desde sua criação, o Raio de Sol é mantido pela Fundação Monsenhor Chaves e vem desempenhando, ao longo dos anos, um trabalho valoroso de iniciação musical e inclusão social. As crianças ingressam no coral a partir dos 04 anos e quando completam 12 anos, elas dão lugar a outras crianças.

Imprimir