Cidadeverde.com

Três pessoas são presas suspeitas de furtar energia para residência com oito Splits

Imprimir
  • talao.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • IMG_1426.JPG Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • IMG_1422.JPG Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • 86a75d37-89f7-47b3-a370-52b584a5389a.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • IMG_1433.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • IMG_1431.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • 78c9323f-7286-4e30-9c4a-e9beb80faa65.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com

Um eletricista foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24), ao tentar adulterar um medidor de energia de uma residência no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. E três moradores foram conduzidos para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A Polícia informou que três pessoas foram presas: o eletricista Antônio Mariano Lima da Silva, 52 anos, um estudante universitário, de 22 anos, e a proprietária da residência Francisca Maria Barros da Silva, 50 anos. 

A operação que visa coibir o desvio de energia é continua, informou o diretor e, de janeiro de 2016 até hoje, 16 pessoas já foram presas. O proprietário da casa já havia sido notificado por desvio de energia e a Eletrobras trocou o medidor em janeiro. 

O diretor do setor de segurança patrimonial da Eletrobras, Carlos Petrônio, informou que na casa moram pelo menos 14 pessoas e, de agosto de 2015 a maio de 2016, o talão de energia está com o sistema de quilowatts zerado, e a cobrança é feita apenas com o pagamento da taxa mínima de R$ 65. O equipamento usado pelo eletricista foi apreendido.  

“Nós estávamos com uma equipe passando pela rua quando viram esse eletricista particular adulterando o medidor, eles chegaram a colocar um carro na frente para que as pessoas não vissem a fraude. O eletricista e os moradores foram para a Greco. Nossa equipe está no local e enviará os dados para contabilizar a quantia desviada. O que sabemos é que na casa tem pelo menos oito ar-condicionados Split”, disse o diretor. 

Houve uma confusão no momento do flagrante e o diretor chegou a ter um leve ferimento no braço. 


Eletrecista é preso em flagrante e material é apreendido (Foto: Carlienne Carpaso)


Carlienne Carpaso
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais