Cidadeverde.com

Motorista de caminhão presta depoimento e diz que tentou prestar socorro

Imprimir
  • cristalandia-05.jpg Foto reproduzida do site Corrente é Notícia
  • cristalandia-04.jpg Foto reproduzida do site Corrente é Notícia
  • cristalandia-03.jpg Foto reproduzida do site Corrente é Notícia
  • cristalandia-02.jpg Foto reproduzida do site Corrente é Notícia
  • cristalandia-01.jpg Foto reproduzida do Portal Corrente

O motorista do caminhão- que colidiu com um veículo de passeio e matou quatro pessoas- prestou depoimento um dia após o acidente. De acordo com o delegado Danilo Gomes, titular da 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de Corrente, o condutor é natural de Barreiras-BA e disse que ainda tentou apagar o incêndio, mas o extintor do caminhão não funcionou. 

"Após a colisão, ele conta que pegou o extintor que não funcionou e as chamas se alastraram rapidamente", conta o delegado. O acidente ocorreu no sábado (25), na BR-135, próximo ao município de Cristalândia. Pai, mãe e os dois filhos morreram carbonizados. Os restos mortais foram trazidos para Teresina e devido ao grau de destruição, a identificação só será possível por meio de DNA.

As investigações da Polícia Civil apontam que o motorista do veículo teria invadido a pista contrária. 

"A princípio, o motorista do carro pequeno perdeu o controle do veículo logo após passar por um desnível na rodovia e acabou invadindo a pista contrária, batendo de frente com o caminhão. O trecho da BR-135 onde ocorreu o acidente não tem acostamento", explica o Gomes. 

A família das vítimas acusa uma funerária da cidade de ter retirado os restos mortais do local acidente sem autorização. Sobre a denúncia, o delegado conta que ainda não foi registrado Boletim de Ocorrência e rebate a versão da família de que não havia delegado de plantão na cidade. 

"Eu estava de plantão na delegacia. Se recolheram os restos mortais, ainda não registraram nada da delegacia", finaliza o delegado Danilo Gomes.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais