Cidadeverde.com

Desativado há quase 10 anos, Centro de Convenções deve ser entregue em agosto

Imprimir

Desativado há quase 10 anos por causa de uma reforma, o Centro de Convenções de Teresina já tem data para ser entregue à população: 16 de agosto. Quem garante é o secretário de Turismo do Estado, Flávio Nogueira Junior. Segundo ele, todos os problemas que emperraram a obra por uma década foram solucionados. 

“O problema dessa obra aconteceu há mais de 10 anos. Essa obra tem recursos do Ministério do Turismo, através da Caixa, e uma contrapartida do tesouro estadual. O primeiro investimento foi do governo federal e na hora que foi cobrada a medição, a Caixa condenou o serviço e pediu que a empresa da época que fizesse o reparo e ela sempre se negou. De lá para cá veio esse problema”, explicou o secretário em entrevista à TV Cidade Verde.

Flávio Junior acrescenta que uma nova licitação foi feita em 2013 e, em 2016, uma força-tarefa foi criada para resolver os problemas estruturais junto à Caixa possibilitando o andamento da obra.

“Em 2013 foi feita uma nova licitação e a empresa que aí foi a que ganhou, mas ainda teve impasse. Fizemos uma repactuação e o ano passado inteiro os reparos que estavam parados foram refeitos e os problemas estruturais não existem mais. O que está faltando é só a parte de urbanização. A parte mais grosseira, de sustentação, está pronta”, garante o gestor.

A reforma deveria ter sido concluída em 2008. Desde então, Teresina sofre sem um local público e amplo para a realização de grandes eventos como feiras, congressos, seminários, simpósios, exposições, dentre outros. Problema este que, segundo a Setur, será resolvido no aniversário da capital.

“Fizemos todas as tratativas para que as obras fossem retomadas. De fato a obra foi retomada e as pessoas que passam já notam uma diferença assustadora do que era há dois anos. O prazo final é 16 de agosto. Isso foi acordado com a empresa. Toda capital que se preze tem que ter um Centro de Convenções”, declarou o secretário.

Para a inauguração, Flávio Junior disse que até já convidou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para o evento. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Com custo de aproximadamente R$ 24 milhões, o novo Centro de Convenções terá um auditório para 1.200 lugares, salas de reuniões, administração, camarins, dois pavilhões de estacionamento, além de estacionamentos na área externa do prédio. 

Assista a entrevista:

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais