Cidadeverde.com

Palmeiras goleia Vasco e segue na Sul-Americana

Imprimir
Bruno Miani/Vipcomm


Depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, o Palmeiras se recuperou e derrotou o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Parque Antarctica, avançando às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Thiago Cunha (2) e Denilson anotaram os gols palmeirenses.

Na próxima fase, o Palmeiras vai enfrentar o Sport Ancash (Peru), com jogos marcados para os dias 24 de setembro e 1º de outubro, segundo o calendário da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Palmeiras e Vasco voltam a campo domingo, quando se enfrentam novamente no Parque Antarctica, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pensando no jogo do Nacional, competição em que ocupa a segunda colocação e persegue o líder Grêmio, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, não colocou em campo todos os titulares. Na defesa, ele escalou Marcos, Élder Granja, Gustavo, Maurício e Leandro. O meio foi formado por Jumar, Léo Lima, Maicosuel e Denílson, enquanto Thiago Cunha e Alex Mineiro começaram no ataque.

No Vasco, o técnico Tita optou por uma formação ofensiva, com Madson e Alex Teixeira tendo a responsabilidade de encostar nos atacantes Leandro Amaral e Alan Kardec.



Aos 33min, o time paulista chegou ao gol num belo lance. Thiago Cunha recebeu lançamento longo dentro da área e, de primeira, tirou do alcance do goleiro Roberto. Pouco antes do intervalo, o Vasco quase chegou ao empate numa cobrança de falta de Leandro Amaral que Marcos defendeu.



Para a etapa final, o Palmeiras voltou com Kléber no lugar de Alex Mineiro.

Por muito pouco o Vasco não empatou logo no início da etapa final. Após cruzamento, Leandro Amaral se antecipou aos zagueiros e cabeceou forte, mas o goleiro Marcos evitou o gol com uma ótima defesa.

Aos 12min, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Kléber recebeu a bola na esquerda, disputou a jogada com um adversário --os vascaínos reclamaram de falta no lance-- e cruzou para a área. Roberto soltou a bola nos pés de Denilson, que não desperdiçou. Thiago Cunha voltou a marcar aos 38min, assegurando a vitória palmeirense.

Outros confrontos
O empate em 1 a 1 do Chivas Guadalajara com o venezuelano Aguara garantiu o time mexicano no confronto com o Atlético/PR. No Paraguai, o Olimpia ficou no empate com o Universidad Catolica, e os chilenos é que encaram o Internacional. O adversário do Botafogo será o América de Cali, da Colômbia.

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: