Cidadeverde.com

Imepi fiscalizará a produção e comércio de tijolos e cerâmicas

Imprimir

O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) iniciará a fiscalização do comércio de tijolos e cerâmicas no Estado, tanto a produção como a venda desse tipo de produto. Os produtores e revendedores que não obedeceram às normas de qualidade e, consequentemente, lesione o direito do consumidor serão punidos – dentro das especificidades de cada irregularidade. 

“Essa proposta é ampliar a atuação do Imepi e a fiscalização desse produto, que teve sucesso no Rio Grande do Norte. Será ministrado um curso para que nossos técnicos possam fiscalizar esse tipo de produto. Nós já entramos em contato com o sindicato dos ceramistas onde, junto com esses, detectamos irregularidades na entrada de tijolos de outros estados”, disse Maycon Danilo, diretor-geral do Imepi.

O diretor destacou ainda que muitos produtores não estão obedecendo as normas estabelecidas para a comercialização de tijolos e cerâmicas. 

“Algumas especificações técnicas estabelecidas pelo Inmetro de 2011 e 2013 passarão a ser fiscalizadas pelo Imepi. Todos os tijolos precisam ter o cnpj da empresa, o tamanho, dentre outras questões para que o consumidor possa saber de onde está comprando e qual a origem do material”, comentou Danilo. 

O curso no Piauí está sendo ministrado durante toda essa semana pelos técnicos do Rio Grande do Norte. 

Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais