Cidadeverde.com

Livro diz que Zidane se arrependeu de cabeçada

Imprimir
A imagem é uma das mais marcantes da história das Copas do Mundo. Quem não se lembra da cabeçada que o francês Zinedine Zidane desferiu contra o zagueiro italiano Marco Materazzi na prorrogação da grande final do Mundial da Alemanha em 2006? Zidane se lembra, e teria se arrependido.



Segundo o livro "The Hidden Face of Zidane" ("A Face Escondida de Zidane", em português literal) do jornalista Besma Lahouri, que será lançado mês que vem, o meia francês se arrependeu "profundamente" de ter agredido Materazzi.

Além de outras histórias sobre a vida do craque francês, o livro traz uma conversa entre Zidane e seu primo Akbou, que vive na Algéria. Os dois falaram sobre o ocorrido na Copa em dezembro de 2006, e o primo do meia, um farmacêutico de 40 anos, disse ao ex-jogador que ele "fez bem" ao responder a provocação do zagueiro italiano.

No entanto, o ex-capitão francês rebateu. "Nunca diga que eu fiz bem em dar uma cabeçada em Materazzi. Eu não fiz bem e eu me arrependo disto", de acordo com a publicação.

A final da Copa da Alemanha foi o último jogo oficial de Zidane, que sempre se recusou a pedir desculpas públicas por sua expulsão e ato violento.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: