Cidadeverde.com

Sarah e outros olímpicos fazem abertura das Olimpíadas Escolares

Imprimir
Depois de dois dias de viagem de ônibus, a primeira leva de atletas do Piauí para a primeira fase das Olimpíadas Escolares chegou a Poços de Caldas/MG no início da noite da última quarta-feira. Nomes do Judô, Natação, Atletismo, Futsal e Tênis de Mesa começam a competir a partir da próxima quinta-feira em busca de medalhas para o Estado, e o direito de pleitear a Bolsa-Atleta do Governo Federal. Dos cinco esportes relacionados, os quatro primeiros apresentam as principais esperanças de pódio do Piauí.

A abertura oficial será às 18h de quinta, no ginásio Arthur Mendonça Chaves. Na cerimônia, a judoca Sarah Menezes vai desfilar ao lado de outros atletas olímpicos, como Cassius Duran, dos Saltos Ornamentais; Daniele e Diego Hypólito, da Ginástica Artística; Hugo Hoyama, do Tênis de Mesa; e mais uma dezena de outros atletas de diversas modalidades. Todos convidados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Sarah viaja com a delegação piauiense a convite da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - e só fica até o fim da semana. Outros dez nomes vão representar toda a equipe do Estado na abertura.

A agenda de Sarah será cheia na quinta-feira. Além da abertura, ela irá a um jantar oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro aos olímpicos. Enquanto isso, os atletas e técnicos participam dos congressos técnicos que vão definir a realização dos torneios. Sarah e o técnico Expedito Falcão acompanham a reunião do Judô, onde haverá palestra de Fulvio Kimio Miyata com o tema "Programas e Treinamentos".

As Olimpíadas Escolares contam com 2.800 estudantes entre 12 e 14 anos, de 800 escolas públicas e privadas de 21 estados brasileiros. Eles competem até o dia 28, enquanto o grupo entre 15 e 17 anos só viaja para João Pessoa/PB em novembro.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: