Cidadeverde.com

Secretário fará bate-papo sobre modelo de gestão adotado no Piauí

Imprimir

O modelo de gestão adotado pelo Governo do Piauí para manter o equilíbrio financeiro do Estado será compartilhado durante o Congresso da Cidades, que acontece de 13 a 15 de março, em Teresina. Para Franzé Silva, secretário de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), um dos maiores desafios dos prefeitos recém-eleitos será ajustar as contas para atravessar a crise ecônomica. 

"O formato do Congresso da Cidades não traz apenas teorias, mas o compartilhamento de experiências. Vamos colocar o que o Estado fez, no início da gestão, para ajustar as contas e atravessar a crise. Nosso bate-papo será no sentido de colocar o modelo de gestão adotado pelo Piauí e compartilhar experiências", disse o secretário. 

Franzé Silva adianta que toda a equipe da Seadprev estará à disposição para conversar com os gestores. 

"Não existe fórmula pronta para uma boa gestão. A gestão é feita a partir das situações vividas em cada realidade. Vamos compartilhar as medidas adotadas pelo Estado na questão do custeio, controle de pessoal, previdência...os prefeitos e gestores poderão trocar experiências e aproveitar o que deu certo na gestão do Piauí", finaliza Franzé Silva. 

O Congresso da Cidades acontece na próxima semana no prédio da Fiepi. As palestras irão abordar a gestão de pessoas, o poder de transformação da educação, as parcerias público-privada, o desenvolvimento rural, os trâmites de acesso aos programas de crédito fundiário e a garantia safra, entreo outros. Confira a programação completa.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais