Cidadeverde.com

Acusados de estuprar filha de PM são presos na zona sul

Imprimir
Fotos: TV Cidade Verde/Cidadeverde.com


Derival (de branco) é um dos dois principais suspeitos do crime

Em ação policial iniciada às 20h desta quinta-feira (18), policiais prenderam sete indivíduos na zona sul de Teresina, entre eles os dois principais suspeitos de estuprar a filha de um policial militar na Vila Irmã Dulce, zona sul da capital, na última quarta-feira. As prisões aconteceram nos bairro Santa Fé e Vila Irmã Dulce. Além dos principais suspeitos do estupro, foram detidos outros acusados de práticas criminosas, que podem ter ajudado no delito.



De acordo com o tenente Adolfo Veloso, do Grupo Tático Aéreo Policial - GTAP -, o primeiro suspeito foi preso nas proximidades do cemitério do bairro Santa Fé. Derival Zacarias Gomes, 18 anos, é um dos acusados de cometer o estupro contra R.G.A.S., de 18 anos, filha do policial militar Robert Muniz, que está servindo à Força Nacional de Segurança no Mato Grosso. Ele teria vários mandados de prisão em aberto por assaltos em Teresina. Horas depois, foi detido um indivíduo identificado como Dudu, na Vila Irmã Dulce, que seria seu comparsa.

A vítima do estupro relatou que às 12h de ontem dois indivíduos bateram na porta de sua casa, quando ela estava sozinha. Ao perceber que os mesmos estavam encapuzados, ela tentou impedir sua entrada, mas foi dominada e agredida. Armados com estilete e um revólver, eles não roubaram nada e disseram para a jovem que queriam apenas estuprá-la. Ela ficou desmaiada e só percebeu a agressão quando eles foram embora. Exames constataram a violência sexual e agressão física contra a filha do policial.



Equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone -, também participam da ação. Após denúncias dos primeiros presos, os policiais chegaram até outros nomes que podem ter envolvimento com o crime. Eles suspeitam que um deles emprestou a arma usada para intimidar a jovem foi emprestada por um dele. O revólver e cápsulas deflagradas foram encontradas com um dos detidos desta noite. Alguns serão autuados por furto e porte ilegal. Todos foram levados para a Central de Flagrantes do Dirceu Arcoverde I.

Última atualização - 23h58min

Colaborou Gerson Resende (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: