Cidadeverde.com

Sarah é atração na abertura das Olimpíadas Escolares 2008

Imprimir
Fotos: Washington Alves/COB



Fogos, cores, e até apresentações de ginástica rítmica desportiva (GRD) marcaram a abertura das Olimpíadas Escolares Brasileiras em Poços de Caldas/MG. A etapa de 12 a 14 anos foi oficialmente iniciada no ginásio Arthur de Mendonça Chaves  Filho, na cidade mineira, na noite desta quinta-feira (18), e contou com a presença de autoridades, representantes das delegações, e destaques pan-americanos e olímpicos, como a judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg).

Convidada pela Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - para acompanhar a delegação piauiense, Sarah acabou se juntando aos demais atletas convidados pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB - para incentivar os jovens atletas durante a disputa dos jogos, que começam pra valer nesta sexta-feira. Vários deles, como Sarah, foram revelados nos Jogos Escolares. Entre os nomes estão Cassius Duran, dos Saltos Ornamentais; Daniele e Diego Hypólito, da Ginástica Artística; Hugo Hoyama, do Tênis de Mesa.



Na festa, as vinte e uma delegações presentes contaram também com a presença de Carla Nascimento, Miss Minas Gerais e professora de Educação Física. Durante todo o evento promovido pelo COB e Ministério do Esporte, várias atividades culturais também serão realizadas em Poços de Caldas, até o dia 28.

O Piauí tem estréia confirmada no futsal. Em busca da vaga na divisão principal de 2009, a escola municipal Antônio Gayoso encara no início do torneio feminino o Centro Educacional Sigma, do Distrito Federal, às 16h, no ginásio Juca Cobra. No mesmo horário, pelo torneio masculino no ginásio Arthur Chaves, a escola municipal José Gomes Campos encara os donos da casa do colégio Magnum Agostinian.

As provas de natação começam às 15h30min na piscina do Country Club, e serão apenas eliminatórias. Finais mesmo, só a partir de sábado, dia 20, pela manhã. Nesta sexta o dia também é de classificatórias por equipes no Tênis de Mesa. Mas as medalhas começam a sair no Atletismo, com as provas do Salto em Distância, Lançamento de Disco, e Arremesso de Peso logo pela manhã. À tarde, no ginásio do Country Club, super-ligeiros, ligeiros e meio-leves disputam as primeiras medalhas do Judô.

Fábio Lima (com informações do COB)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: