Cidadeverde.com

Heráclito: Sou favorável ao grampo, mas tem que ter critério

Imprimir

O senador Heráclito Fortes(DEM), que preside a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), afirmou hoje(19) em entrevista ao Jornal do Piauí ser favorável ao grampo telefônico, desde que hajam critérios para a realização da atividade. Segundo o parlamentar, as escutas que têm sido realizadas no país estão ferindo a privacidade das pessoas.

?Nós temos mais de 400 mil escutas, fora as ilegais. Esse número pode chegar de 800 mil a 1 milhão. É um número escandaloso. Eu presido a comissão que acompanha os trabalhos, mas quando você coloca na mesa, ninguém sabe de nada?, disse o senador.

Para Heráclito Fortes, a polêmica envolvendo o assunto no país devido ao envolvimento da Abin na Operação Satiagraha da Polícia Federal abafou a verdadeira discussão. ?O objetivo dos grampos, que é pegar quadrilha e bandido, está sendo esquecido. Nós não temos mais privacidade. São escutas de conversas entre pai e filho, mãe e filha. Temos que acabar com esses excessos?, criticou.

O senador ainda falou sobre a convocação do secretário Assis Carvalho na CPI das ONG?s e afirmou que a data do seu depoimento só havia sido mudada a pedido do próprio secretário. ?Houve a convocação e a data foi mudada porque o secretário iria participar de um comício em Oeiras. Ele mesmo fez o requerimento a mim solicitando a mudança?, concluiu Heráclito Fortes.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: