Cidadeverde.com

Novas inscrições devem ser abertas para concurso do Corpo de Bombeiros

Imprimir

O  comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico Macêdo, sinalizou que serão abertas novas inscrições para o concurso de soldados do Corpo de Bombeiros do Piauí. O cancelamento foi anunciado ontem (23) após parecer do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Em novembro do ano passado, o certame para soldados da corporação foi alvo da Operação Vigiles, que terminou na prisão de 27 suspeitos entre candidatos, advogado e fiscais. 

O novo cronograma de execução das provas será divulgado em breve e ficará mantido o número de 100 vagas estabelecidos no edital.

"Ainda não temos data certa para a abertura das inscrições, mas será o mais rápido possível. Minha conviccção é que, como vai se iniciar um novo processo, sejam abertas inscrições para todo mundo. Como houve a anulação, vamos apresentar um novo cronograma e possivelmente as inscrições serão abertas a todos. Quem se inscreveu permanecerá com as inscrições válidas e quem optar por desisitir terá o valor pago ressarcido", exclarece o comandante".

O coronel lamentou a anulação do certame, uma vez que, os alunos já estavam no curso de formação. Por outro lado, ele justificou o cancelamento como uma necessidade que evitará prejuízos futuros à corporação, bem como a sociedade. 

"Esperávamos não ter que passar por isso, mas não podemos esquecer que o princípio da moralidade é um dos que regem a administração pública. É necessário que façamos essa correção agora, percamos um pouco de tempo, para que prejuízos maiores não possam ocorrer no transcorrer de 30 anos, que é o tempo mínimo de nossa carreira. Lamentamos, evidentemente, mas achamos que o caminho da moralidade exige decisões mais difícies em determinados momentos", enfatiza o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais