Cidadeverde.com

Operação Lei Seca aborda 607 condutores e deve continuar

Imprimir

A Operação Lei Seca, realizada na noite dessa quinta-feira (23), contabilizou a abordagem de 607 condutores de veículos, entre motocicletas e carros. Desse balanço, resultaram 28 testes de alcoolemia, com uma recusa e um positivo; 30 remoções de veículos e 82 autuações diversas.

“Nosso foco é combater da combinação do álcool com a direção”, destaca Arão Lobão, diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), complementando que a ação não quer aplicar multas, mas conscientizar a população sobre a importância de respeitar a Lei Seca e diminuir os acidentes com a mudança de comportamento dos condutores, a fim de preservar a vida.

A Operação Lei Seca será realizada ainda nesta sexta-feira (24) e sábado (25). O diretor enfatiza que, nos demais dias da semana, estão ocorrendo normalmente blitzen de fiscalização relativa à alcoolemia conforme a programação de cada órgão de trânsito. “Na quinta, sexta e sábado, os órgãos de trânsito se unem, somando força para realização da Operação Lei Seca. Mas durante a semana, cada órgão segue realizando sua programação de fiscalização”, esclarece Lobão.

A Operação Lei Seca é uma idealização do Detran-PI e conta com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apoio da Secretaria  Estado da Segurança Pública (SSP-PI).

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais