Cidadeverde.com

Estádio Lindolfo Monteiro completa 64 anos

Imprimir
No dia 17.09.1944 foi inaugurado o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, com o jogo Seleção do Maranhão 3 x 0 Seleção do Piauí. Era prefeito de Teresina o Dr Lindolfo Monteiro. Em vários períodos foram realizados melhoramentos por prefeitos e governadores, como Petrônio Portela, Helvídio Nunes, Bona Medeiros, Jesus Tajra e Wall Ferraz.



A principal obra foi na administração do Prefeito Freitas Neto em 1985, dando cara nova ao estádio. Foi retirado o antigo, e construído mais lances de arquibancadas, vestiários, implantado novo sistema de iluminação e gramado; construidas três quadras de esportes e a sede da SEMEL. O projeto do arquiteto Júlio Medeiros preticamente deu a Teresina um novo Lindolfo Monteiro.

Este ano o Estádio voltou a receber melhoramentos importantes, por determinação do Prefeito Silvio Mendes, com destaque para a colocação de cadeiras, assentos nas arquibancadas, serviços gerais nos vestiários, nos banheiros, implantado sistema de drenagem no campo e colocado novo alhambrado.



Ao longo de seus 64 anos, no Lindolfo Monteiro foram realizadas dezenas de grandes partidas pelo Campeonato Piauiense, pela Taça Brasil, Torneio Nordestão, Torneio Piauí- Maranhão e amistosos de grandes clubes do Futebol Brasileiro. Famosos craques do futebol Brasileiro jogaram no Lindolfo Monteiro, com destaque para: Canário, Zizinho, Nilton Santos, Didi, Garrincha, Manga, Quarentinha, Brito, Paulo Borges, Tostão, Piaza, Dirceu Lopes e Rivelino.Esperamos que a próxima administração Municipal leve em frente o processo de modernização do Lindolfinho.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: