Cidadeverde.com

Amora combate queda de cabelo e ajuda emagrecer

Imprimir

Quem já não colheu amoras no pé quando era criança? Uma frutinha saborosa, comum e que tem poder terapêutico. Comer a fruta, beber um delicioso suco de amora ou tomar um chá de folhas de amora podem tratar muitas doenças e males do corpo. A maior concentração de nutrientes e substâncias benéficas à saúde é encontrada nas folhas da amora. Tomar o chá de amora emagrece, melhora a imunidade, diminui o colesterol e combate a queda de cabelos.

 

Benefícios da Amora
A amora tem efeito antisséptico, laxante, vermífugo, digestivo e calmante. A amora madura tem coloração arroxeada e é rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce, atuam no sistema imunológico. A fruta é rica em vitaminas A, B e C, contém potássio, cálcio em grandes quantidades, magnésio, zinco, fibras e ferro. Muito usada para combater afecções da garganta, excesso de ácido no corpo, melhora o funcionamento dos rins e do fígado. Comer amora em jejum combate a prisão de ventre, o suco de amora morno também é recomendado para a prisão de ventre. Em casos de afecções da garganta a dica é beber suco de amora quente adoçado com mel.

 

Chá de amora emagrece
O chá da amora é muito usado para tratar algumas doenças como diminuir a pressão arterial, normalizar a taxa de glicemia no sangue ativando o funcionamento do pâncreas, prevenir o câncer, combater o colesterol alto. Na menopausa, o chá de amora trata os sintomas como calores, ansiedade, depressão, nervosismo, osteoporose, regulando os hormônios. Laxante, diminue a absorção do açúcar dos alimentos pelo organismo, ajudando no tratamento da diabetes e da gordura localizada. O chá de amora emagrece naturalmente,  e se aliado a uma educação alimentar e exercícios físicos mantém o peso baixo, sem o efeito sanfona. Contém antocianina, que dá a cor e pectina que ajuda emagrecer, formando uma camada de gel no estômago, dando a sensação de saciedade e pode ainda controlar os níveis do colesterol. Seu efeito digestivo e as fibras da fruta ajudam perder peso. Para emagrecer, faça um chá com 1 litro de agua fervente e 5 folhas de amora secas fora do sol ou compradas em casa de ervas. Deixe em infusão  por ns 10 minutos e beba ao longo do dia. Este chá de amora emagrece, se aliado a exercícios físicos e alimentação equilibrada.

 

Chá de amora contra queda de cabelo
Para as pessoas que sofrem de queda de cabelo, o chá de amora é usado para passar no couro cabeludo ou beber durante o dia. A folha da amora contém uma substância com os mesmo efeitos do estrogênio, atuando na queda de cabelo e nos sintomas da menopausa. Contra queda de cabelo, faça um chá com 1 litro de água e umas 15 folhas de amora seca e deixe ferver até reduzir pela metade e ficar com coloração escura. Lave os cabelos e borrife ou passe com algodão com este chá de amora no couro cabeludo e deixe secar.

 


Fonte: Essas e Outras

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais