Cidadeverde.com

Estelionatário aplica golpes usando nome de comunidade terapêutica

Imprimir

A comunidade terapêutica Fazenda da Paz se manifestou nesta quarta-feira (29) sobre um foragido da polícia, identificado como Valdinei Ramos Silveira, o Esquerdinha, que está usando o nome da instituição para aplicar golpes. A comunidade esclareceu que não pede doações na rua. 

'Esquerdinha' é suspeito de ser parceiro de Ednaldo José Marques, 44 anos, apontado como um dos maiores arrombadores da região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Além de pedir dinheiro em nome da insituição, ele finge ser um dos coordenadores da comunidade para aliciar pessoas para o crime.

Há 23 anos, a Fazenda da Paz acolhe dependentes e se mantém através de convênios com a prefeitura, Estado e governo federal.  A psicóloga da Fazenda da Paz ,Danúbia  Pires, ressalta que os acolhidos da entidade não pedem dinheiro. 

"Não trabalhamos dessa forma. Infelizmente tem gente de má fé fingindo ser ligado à Fazenda da Paz para pedir de dinheiro. Se alguém souber que estão pedindo, não acredito, por isso não acontece na nossa instituição", esclarece a psicóloga. 

A Fazenda da Paz funciona com seis comunidades terapêuticas e dispõe de vagas gratuitas para tratamento de dependentes químicos. 

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais