Cidadeverde.com

Hélio é vice no Coqueiro e vai para o Mundial

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com


Hélio Cabrinha tem 18 anos, trabalha como mestre de obras na pousada KGB, na praia de Barra Grande, litoral do Piauí. Apesar de ser derrotado pelo campeão brasileiro Reno Romeu na final da categoria freestyle (estilo livre)da etapa piauiense do Brasil Kite Tour, neste sábado (20), ele foi o centro das atenções na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. De jeito simples, que contrasta com sua ousadia nas manobras, o kitesurfista tem tudo para mudar a vida com o esporte, e vai lutar por isso.

"Vou aonde o Campeonato Brasileiro estiver, quero disputar todas as etapas", disse Hélio ao sair do mar no final da tarde. Quarto colocado no ano passado, quando não precisou disputar repescagem, ele fez sete baterias seguidas para disputar o título da etapa piauiense. Sem patrocínio, ele conta com a ajuda do patrão para realizar as viagens nas próximas competições. Pelo menos, a próxima ele disputa em casa. O vice-campeonato deu direito ao piauiense de disputar o Kite-Xtreme, etapa brasileira do Mundial, semana que vem.




Mas Hélio queria o título, e atribuiu o cansaço ao desempenho na última bateria. Foram duas na repescagem e mais três até desafiar Reno. Ele passou pelo alagoano Carlos Dias, o cearense Kléber Pinho, o Pepe, e o potiguar Silvinho Vilarim - todos com direito a disputar o Mundial em Luís Correia na próxima semana. Em seguida, com Reno Romeu já ganhando a disputa por 1 a 0 por ter sido o melhor na fase classificatória, ele venceu a prova e empatou o jogo. Na última regata, no último minuto, o piauiense perdeu a prancha e deixou a pipa cair na água, deixando o carioca fazer duas manobras que lhe valeram o título.

"Foram sete baterias, tô muito cansado. Isso me desgastou bastante. Mas não sei nem o que dizer, tô muito feliz", falou ofegante. Enquanto muitos nas areias do Coqueiro sonham com o Mundial, Hélio Cabrinha, badalado na Praia do Coqueiro pelas emissoras nacionais de TV, já está satisfeito em subir no pódio.

Fábio Lima (direto da Praia do Coqueiro, Luís Correia)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: