Cidadeverde.com

Bruna Kajiya quer conquistar o Mundial no Piauí pela primeira vez

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com


Na tarde deste sábado (20), a carioca Bruna Kajiya fez mais um teste para a disputa do Kite-Xtreme, etapa brasileira do Mundial de Kitesurf, que será disputada na próxima semana. Ela venceu a etapa piauiense do Brasil Kite Tour na categoria freestyle (estilo livre), na praia do Coqueiro, confirmando seu total favoritismo e se acostumando com a força dos ventos de Luís Correia.

"Estou super feliz, ganhar a primeira etapa é um bom começo, e competir aqui é importante porque começo a pegar todas as manhas para o Mundial. Fiz uma bateria boa e isso é um fator positivo para mim", disse Bruna ao Cidadeverde.com, depois de vencer mais uma etapa nacional.



Desde terça-feira no Coqueiro, ela continuará treinando todos os dias para o Mundial, que começa na semana que vem. E se as condições continuarem assim, a brasileira promete tentar buscar mais um título de etapas internacionais, o seu primeiro no Piauí, que sedia o evento desde o ano passado. "As condições são ótimas. Aqui existe uma peculiaridade: tem muito vento (risos). E muitas ondinhas. Vou me acostumar com as condições e fazer uma boa etapa", declarou Bruna.

Vice-líder do ranking, Bruna precisa vencer a etapa brasileira e torcer para que a espanhola Gisela Pulido chegue apenas em terceiro, para seguir para as últimas etapas na liderança do Mundial. Campeã em João Pessoa no ano de 2006, ela acabou perdendo para Gisela no ano passado por estar lesionada. Com sua força de vontade e a força do vento, que até já derrubou estruturas da organização da prova, o título pode estar bem próximo.

Fábio Lima (direto da Praia do Coqueiro, Luís Correia)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: