Cidadeverde.com

Glória Maria diz que educa filhas para que não sejam 'esposinhas'

Imprimir

Engajada na luta pelos direitos das mulheres, Glória Maria foi uma das convidadas do evento "Elas por Elas", que debate o empoderamento feminino em uma série de painéis e mesas de discussões, nesta sexta (dia 31), no Rio de Janeiro. Segundo ela, é frustrante ver que as lutas contra o machismo ainda são as mesmas de 20 anos atrás, mas enxerga na maternidade o grande poder transformador da sociedade atual.

"A gente tem que usar nosso poder", disse Glória, que é mãe de duas meninas, Maria e Laura. "Por isso, tento educar minhas filhas para que não sejam futuras esposinhas." Só assim, segundo ela, será possível avançar nas reivindicações.

"Na África e na França, as mulheres continuam pedindo as mesmas coisas. Na Suécia, um país superdesenvolvido, a licença-maternidade pode ser exercida pelo casal. Porém, a mulher é quem amamenta e, portanto, ela fica em casa. Precisamos ficar atentas a essas fragilidades."

Em seguida, a jornalista, que foi a primeira negra a assumir tal função na TV, aproveitou para dizer que sem nós o mundo nem existiria e pedir uma união de forças. "Somos mais poderosas, sem a gente não haveria Hittler, Stalin nem Che Guevara. A gente é forte. Vamos nos unir e mostrar que somos poderosas. Não é possível que no século 21 a gente discuta o que discutia no século 19. Há uma cultura de que a mulher é sensível e o homem inteligente. Isso precisa ser mudado."

Fonte: Revista Marie Claire 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais