Cidadeverde.com

Revista destaca como a obesidade está afetando a saúde dos brasileiros

Imprimir

A Revista Cidade Verde desta edição destaca na capa o avanço da obesidade e os riscos que o excesso alimentar aliado ao sedentarismo causam à saúde. Hoje, mais de 80% dos brasileiros estão acima do peso e essa condição, somada a outros fatores de risco, como hipertensão, tabagismo e diabetes pode virar uma bomba-relógio.

Nessa reportagem, o endocrinologista Roberval Leite e o cardiologista Paulo Cortellazzi explicam os principais problemas causados pela obesidade associada a esses fatores de risco. Uma das doenças provocadas é a obstrução das artérias do coração, o que pode ser fatal. Na matéria, há ainda dicas de como prevenir a obesidade, os exercícios indicados aos obesos e uma lista de alimentos que são considerados "inimigos" do corpo.

Em meio às polêmicas sobre a operação da Polícia Federal nos frigoríficos, a edição 160 da RCV traz uma reportagem sobre os cuidados na escolha da carne.

Outra matéria revela o mundo dos microorganismos existentes na tela dos smartphones. Pesquisa realizada pela Uespi mostrou bactérias e fungos com potencial patogênico nos celulares. A revista dá dicas de como limpar o aparelho de forma eficiente sem danificá-lo. 

A RCV traz ainda uma matéria sobre os casos mais comuns de estelionato e mostra o perfil das vítimas mais frequentes. 

Outras matérias relacionadas à saúde colocam em destaque a catarata e a acupuntura. Essas e mais informações estão presentes na Edição 160 da Revista Cidade Verde, que já está nas bancas. Para assinaturas, acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais