Cidadeverde.com

Tentativa de fuga é abortada na penitenciária Irmão Guido

Imprimir

Uma tentativa de fuga de presos foi abortada, na tarde deste domingo (02), pela equipe de segurança prisional na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. Um dos policiais militares de plantão avistou a movimentação suspeita de presos e identificou um buraco sendo cavado, dando acesso ao lado externo do pavilhão A.
 
Segundo o gerente da Irmão Guido, Josiel Marcos, o militar acionou os agentes penitenciários, que agiram rápido e iniciaram os procedimentos de apuração.
 
"O buraco foi logo tapado e uma vistoria foi realizada, imediatamente, no presídio. Fizemos, a partir daí, uma varredura no local e a unidade está em ordem", explica o gerente.
 
A Secretaria de Justiça do Estado deslocou policiais militares que compõem aa Diretoria de Inteligência e Proteção Externa do órgão (Dipe), para dar suporte na penitenciária.
 
A Secretaria de Justiça também colocou o Comando de Operações Prisionais Intervenção (COP Intervenção) em alerta, para o caso de a Penitenciária Irmão Guido necessitar de apoio extra.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais