Cidadeverde.com
Esporte

Confederação Brasileira de Atletismo cria Conselho de Direção

Imprimir

Personalidades da vida nacional fazem parte do Conselho de Direção, novo órgão de controle da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e foram empossados durante a Assembleia Geral da entidade, na última semana. 

O Conselho foi aprovado por unanimidade pelos 42 membros presentes da Assembleia Geral da CBAt, por proposta do presidente da entidade, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

Fazem parte da Assembleia do Atletismo as 27 Federações Estaduais, os cinco primeiros clubes do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, 10 atletas, um treinador e um árbitro. Também participa Roberto Gesta de Melo, por integrar Conselho da IAAF.

Empresários, atletas, juristas e jornalistas fazem parte do Conselho. 

"O Atletismo inova mais uma vez. Há mais de cinco anos ampliamos o número de membros da Assembleia, poder máximo da Confederação. Agora criamos o Conselho de Direção, formado por pessoas destacadas da sociedade. Este Conselho, do mais alto nível, será um importante órgão de assessoramento da Presidência - diz o presidente Toninho Fernandes.

O empresário Manoel Felix Cintra Neto, um dos membros do Conselho, diz encarar com otimismo o trabalho. 

- Estou à disposição, podem contar comigo - afirma o criador do Clube de Atletismo da BM&FBOVESPA.

Também compareceram outros dois membros do Conselho: o jurista Armando Sérgio Prado de Toledo, que afirma estar empolgado com a nova função, e a ex-atleta Fabiana de Almeida Murer, que fala de seu ânimo em continuar servindo o Atletismo. Completam o Conselho os empresários Edemir Pinto e Roberto Cappellano, e o jornalista Julio Deodoro de Souza.


FDonte: Lance

Imprimir