Cidadeverde.com

Confederação Brasileira de Atletismo cria Conselho de Direção

Imprimir

Personalidades da vida nacional fazem parte do Conselho de Direção, novo órgão de controle da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e foram empossados durante a Assembleia Geral da entidade, na última semana. 

O Conselho foi aprovado por unanimidade pelos 42 membros presentes da Assembleia Geral da CBAt, por proposta do presidente da entidade, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

Fazem parte da Assembleia do Atletismo as 27 Federações Estaduais, os cinco primeiros clubes do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, 10 atletas, um treinador e um árbitro. Também participa Roberto Gesta de Melo, por integrar Conselho da IAAF.

Empresários, atletas, juristas e jornalistas fazem parte do Conselho. 

"O Atletismo inova mais uma vez. Há mais de cinco anos ampliamos o número de membros da Assembleia, poder máximo da Confederação. Agora criamos o Conselho de Direção, formado por pessoas destacadas da sociedade. Este Conselho, do mais alto nível, será um importante órgão de assessoramento da Presidência - diz o presidente Toninho Fernandes.

O empresário Manoel Felix Cintra Neto, um dos membros do Conselho, diz encarar com otimismo o trabalho. 

- Estou à disposição, podem contar comigo - afirma o criador do Clube de Atletismo da BM&FBOVESPA.

Também compareceram outros dois membros do Conselho: o jurista Armando Sérgio Prado de Toledo, que afirma estar empolgado com a nova função, e a ex-atleta Fabiana de Almeida Murer, que fala de seu ânimo em continuar servindo o Atletismo. Completam o Conselho os empresários Edemir Pinto e Roberto Cappellano, e o jornalista Julio Deodoro de Souza.


FDonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais