Cidadeverde.com

Vereador pede vistas de projeto que extingue cargos na prefeitura

Imprimir

Um pedido de vistas do vereador Deolindo Moura (PT) emperrou a votação da mensagem do prefeito Firmino Filho, que reduz quase 800 cargos comissionados na estrutura administrativa da Prefeitura de Teresina. O projeto foi aprovado em primeira votação. Segundo a PMT, a medida é necessária devido à crise econômica que o país enfrenta e que tem trazido consequências para as administrações municipais com a queda sucessiva de repasses.

O vereador do PT disse que o objetivo do pedido de vistas foi buscar entender mais a mensagem enviada pelo prefeito. "O prefeito tem o direito de colocar e tirar cargos conforme seja a movimentação necessária para o funcionamento da prefeitura municipal. O que nós entendemos é que os vereadores, por outro lado, têm o direito e o dever de buscar e entender cada processo que chega nesta casa e nesse sentido nós fizemos o pedido de vistas, mas muito mais como forma de garantir que as pessoas de nossa cidade possam ter uma cidade cada vez melhor", justificou.

Já a vereadora Graça Amorim, que integra a base do prefeito, disse que o projeto é de relevância para o município e, se o objetivo do pedido de vistas foi criar embaraço, a proposta foi equivocada.

"Um projeto desse de grande relevância para o municipio está reduzindo cargos e consequentemente reduzindo despesas, mas a oposição pediu vistas na forma regimental e não há nenhum problema nessa questão. Se o objetivo é criar embaraço está equivocado", declarou.

Segundo o prefeito Firmino Filho, a Prefeitura fez um estudo para ver onde poderia ser feita a redução de cargos para garantir a manutenção dos serviços sem prejuízos aos teresinenses. O corte atinge comissionados e funções gratificadas das mais diversas secretarias e órgãos da administração indireta do poder executivo municipal.

Da Redação (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: vereadores