Cidadeverde.com

Preso suspeito de assalto a casa de pai de santo e dois homicídios

Imprimir

Fotos: Maria Romero/ Cidadeverde.com

O suspeito identificado como Iure Braga de Menezes, 21 anos, foi preso no início da manhã desta quarta-feira (05) no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. Baiano é investigado por um latrocínio (roubo seguido de morte), o homicídio de um desafeto, vários arrombamentos e o assalto a casa de um pai de santo, no ano passado.

De acordo com chefe de investigação do 22º DP, Erlon Viana, o latrocínio ocorreu em fevereiro deste ano, por volta das 5h da manhã. Um grupo estava parado na porta de casa na quadra 17 do bairro Jacinta Andrade. Testemunhas informaram que Baiano se aproximou, anunciou o assalto, mas foi reconhecido e por isso teria matado Marcio de Sousa Lopes. 

"Ele então desistiu de assaltar, mas teve um desentendimento com uma das vítimas identificada como Márcio e disparou", disse o investigador. 

Baiano é investigado ainda pelo assalto a casa de um pai de santo também no Jacinta Andrade, em dezembro do ano passado. De acordo com a Polícia Civil, junto com um comparsa, o suspeito teria roubado televisores, perfumes e outros pertences do proprietário. Em sua defesa, Baiano declarou que esteve na casa do pai de santo porque foi chamado. Um colega teria realizado um programa e não teria recebido o valor referente ao serviço contratatado.

"Quando eu cheguei já estava tudo resolvido. Então eu só fiz subir na minha moto e fui embora. Não tenho nada a ver com o assalto", disse o suspeito", disse negando ainda a autoria do latrocínio. 

"Para quê eu ia matar uma pessoa que eu nem conheço e nem tenho nada contra. Eu tenho esposa e três filhos para criar. Se eu tivesse matado uma pessoa aqui eu não ia estar morando no mesmo bairro. Já estaria muito longe", defende-se. 

Contudo, o chefe de investigação destaca que o rapaz -que é natural da Bahia- já tem diversas passagens por arrombamentos e roubos, inclusive, em seu estado natal. A Delegacia de Homicídios vai investigar o latrocínio que resultou na morte de Márcio e do homicídio de um rapaz que seria desafeto de Baiano, encontrado enterrado em uma cova rasa na Vila das Torres, também na zona Norte. "Ainda hoje os policiais da Homicídios irão colher o depoimento dele", finaliza. 

No momento da abordagem, Baiano tentou escapar e pulou vários muros, mas foi capturado pela Força Tática do 13º BPM. Sobre a tentativa de fuga na manhã de hoje, apesar de alegar inocência, ele disse ter corrido porque sabia que a polícia estava à sua procura. Ele disse estar desempregado no momento, mas que já trabalhou e possui cursos como técnico em refrigeração, edificações e gastronomia. 


Flash Maria Romero
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais